sexta-feira, 5 de junho de 2026

Bancada da Pintura e Missangas

 Por ultimo, pelo menos por enquanto, temos a bancada das missangas e pintura. Esta vai ficar "escondida" por baixo da bancada e vai ser motorizada! Sim, vai levantar e baixar, deixando a bancada livre quando não estiver a ser utilizada. 


Vou fazer duas (uma já está feita, a das pinturas), uma para as pinturas e supostamente outra para as missangas. Vou usar um motor linear com umas "corrediças" e vai ficar ligada ao sistema domotico da casa. Com um botão vou subir e descer o móvel. 




As tintas vão ficar penduradas e vou fazer uma pequena porta para as tintas de modelos de um lado e do outro umas prateleiras para a "air brush" e alguns acessórios. Por baixo leva uns grampos para pendurar as tintas acrilicas. 

Acho que vou precisar de mais espaço, porque ainda faltam as latas de spray e outras tintas, mas depois logo penso como fazer (eventualmente num armário por baixo). Este móvel já está feito mas ainda está no Dubai, há-de ir com o resto das coisas que tenho para levar! Um destes dia mostro como ficaram os móveis que já fiz.  

Estas são algumas das ideias que tenho planeadas para a garagem, algumas ainda tenho que melhorar, mas o conceito está encaminhado! Os móveis vão ser todos pretos e os que faltam vão ter que ser pensados consoante o evoluir do espaço e necessidade.

Depois de acabar a garagem, vou ter um espaço que apetece trabalhar! Vou fazer os móveis dos quartos, ou melhor, vou adaptar uns moveis do IKEA, usando a base e alterando ou personalizado para o que tenho e preciso. Modelos de barcos, quiosques e fachadas vão ter que encaixar e ficar protegidos, por isso vai ser mais um desafio, mas as ideias também já estão encaminhadas. 

Alguns de voces devem pensar, mas para que tanta coisa?! A garagem vai ficar pronta e equipada para aquilo que me apetecer fazer, o que normalmente envolve uma data de temas! Alguns amigos vão ajudar (certamente) outros vao usufruir, mas certamente que vai dar convívio e muitas "jecas" (cervejas)! Quando voltar vou tentar criar um canal para registrar a evolução, mas não prometo nada, vou tentar. Vamos ver... 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado