sexta-feira, 5 de junho de 2026

Bancada de Electronica e electricidade

 Ora, então para os incrédulos que eu vou avançar com as minhas ideias, aqui vai a primeira! A bancada de electrónica e electricidade já está encaminhada, ainda vou melhorar alguns pontos, mas conforme o prometido, aqui está ela! 


Módulos KNX (sistema para as casas e edificios inteligentes), botoes KNX para testes, tomadas, fontes de alimentação, eletricidades e afins! Isto é só um cheirinho...o início de um projecto ambicioso e com alguns desafios complicados, mas nada como comecar! 


Do lado direito em baixo fica a estação de soldar e des-soldar. Já alterei um pouco a disposição de algumas coisas, mas a ideia mante-se. 


No monitor podem ver um cheirinho do software que vai controlar a casa no monitor e num painel tactil KNX.


Aqui vai ser onde eu vou experimentar novos produtos para as casas inteligentes e trabalhar com tudo o que tiver a ver com electricidades! Este móvel ainda está no Dubai, mas vai fazer parte da garagem de Portugal. 


Como podem ver, os desenhos ajudaram e vão ser seguidos, aos poucos! Provavelmente algumas coisas vão ser alteradas, mas está bastante próximo. Alguns dos outros móveis também estão encaminhados, outros nem por isso, mas aos poucos vão estar! 

Acho que com este primeiro móvel já dá para ver que estou a falar a sério e que vou mesmo fazer (aos poucos) as ideias que vos mostrei! Também dá para perceber como vai ficar, ou pelo menos ter uma ideia do potencial que tem! 

A parte da casa inteligente vai precisar de um canal próprio, dedicado a testes, ideias e algumas soluções e integrações que podem vir a ajudar alguns amigos que estão na mesma área! Por enquanto estou apenas a preparar, mas o palco está encaminhado! 

A casa em si também vai precisar de algumas alterações, vou ter que passar uns cabos e inventar um pouco, mas toda ela vai ficar controlavel! Algumas coisas já estão, os ares condicionados da samsung, alexas, cameras, ventoinhas de tecto, Sonos, sensores de inundação entre outros, mas ainda falta instalar os botoes, actuadores para as luzes e cortinas entre outros (já tenho os materiais, falta instalar!) Eu vou conseguir, é só uma questão de tempo e saúde!...  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado