Hoje vou mostrar mais uma criação, desta vez dedicada à cozinha! O plano é fazer algumas peças personalizadas na cozinha dedicadas ao espaço que tenho e focadas em arrumação e necessidades do dia a dia.
Ao lado do móvel do café, vou ter (na verdade, já tenho, mas tenho que melhorar, apenas está o conceito!) um pequeno móvel para o micro-ondas e para o "rack" das especiarias! De algum modo, vai ter que combinar com o do café e fazer a continuação do conceito.
Como tal, fiz umas "etiquetas" para as especiarias que vão ficar numa "gaveta" lateral do móvel que fica perto do fogão!
As etiquetas foram cortadas numa maquina de laser e preenchidas com resina! Os desenhos foram feitos por mim e pretendem identificar o conteúdo!
A resina, dá-lhes um ar muito giro porque fica com alguma dimensão.
A resina tem regras que tem que ser seguidas para não ficar tudo cheio de bolhas de ar. Devo confessar que tive alguns obstáculos até entender o processo, mas fui melhorando até conseguir o efeito que pretendia! Como já vos tinha dito antes, nem sempre corre bem e os vídeos da internet parecem sempre simples e os resultados saem sempre bem, pois comigo nem sempre sai bem á primeira! Não sei como eles fazem ou fingem que fazem, mas caso vos aconteça não correr tão bem, é normal! Uma dica importante é usar um maçarico no final do processo para eliminar as bolhas de ar. Não vou explicar muito todo o processo (porque há muitos vídeos na net) mas misturar bem é fundamental, esperar um pouco para as bolhas subirem (ou arranjar uma máquina que tira bolhas) e no final uma chama com pouca potência para eliminar as bolhas, mas as regras tem que ser seguidas!
O móvel já está encaminhado em Portugal, mas ainda em "bruto" apenas o conceito. Não sei ainda bem como vai ficar, mas vou personalizar certamente. As ideias e o conceito estão encaminhadas na cabeça, mas provavelmente vão aparecer novas necessidades ou ideias e vou ter que adaptar e encaixar (esse é o desafio). Vamos ver, espero que gostem!





Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado