Alooo Amigos, hoje vou começar uma sequência de posts com pensamentos, alguns para responder a perguntas outros para guardar na minha memória (ou seja, uns para voces, outros para mim!). Começo por uma pergunta existencial que faço a mim mesmo!
Porque continuo a fazer posts:
Não sei bem que tipo de pessoas espreitam o meu blog, provavelmente amigos e familia, mas de qualquer modo vou continuando a fazer uns posts para me ir lembrando das peças que já fiz e ver a evolução de algumas que vou fazendo. Não sei durante quantos anos vou conseguir fazer peças nem quantos anos vou viver, mas apesar de eu poder já cá não estar, algumas das peças são capazes de estar! Não imagino o que poderão pensar as pessoas que as vão ver (vamos imaginar daqui a muitos anos) sobre a pessoa que as fez! Eu tenho algumas peças do meu avô na casa dos meus pais e sempre tento imaginar as historias por detras das pecas, a altura da vida, as dificuldades que deverá ter tido para as fazer e a alegria de as ver feitas! Acho que isso é mais uma razão porque continuo a fazer este diário das peças, contando um pouco sobre elas.
Por vezes nas fotos fica uma parte do fundo da fotografia que mostra a bancada ou algo que quando revejo, me faz lembrar da altura em que estava a fazer a peça! Acho muito giro e por isso vou continuar. Claro que gosto que as pessoas vejam as peças, mas no fundo mesmo que os comentários fossem maus, eu continuaria a fazer o meu histórico pelas razoes ja explicadas. Não pretendo vender nem fazer negócio com elas (ja tenho o meu trabalho e ninguém dá o valor que elas merecem e eu faço porque as gosto de ter e olhar para elas!). Nao pretendo expor, porque nao vejo nenhum retorno nem benefício (se fosse um negócio ou se as fizesse para ter reconhecimento do mundo), mas eu faço porque gosto e já tenho uma exposição em minha casa, não preciso nem quero ficar sem as peças durante o tempo que as teria que expor e arriscar que se estragassem no processo! Não quer dizer que um dia não faça, mas não é de todo uma prioridade! Isto para responder a muita gente que me pergunta porque não expor as minhas peças!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado