sexta-feira, 13 de junho de 2014

Secção de Barco - Portinhola de Canhão

Parecem quase do mesmo tamanho, mas a distancia do cano do canhão, que sai do carrinho, tem que chegar ao outro lado da caverna, para se poder ver de fora a boca do canhão...


Aproveitei e fiz a Portinhola do canhão. Ainda não estão feitos os buracos das portinholas, porque ainda ando a ver como as vou dispor...


Aproveitei para desmanchar parte do costado e reforçar com as ripas pretas, como são na realidade...e mais uma vez, faz toda a diferença...


A portinhola em si, não segue nenhum modelo especifico, como sempre, esta é a minha versão. Existem ou poderão existir algumas peças, que não sigam exactamente nenhum modelo especifico, dado que o estaleiro Triganices, tem o seu próprio design...Existem diferentes tipos de portinholas, de diferentes épocas e formatos. Daquilo que eu vi, isto depende sobretudo do estaleiro, do tipo de barco que era e do tipo de serviço que prestava. Eu fiz o modelo, de acordo com o que me pareceu bem...


Existem diferentes tipos de construção, quando falamos de modelismo. Todos eles dependem da imaginação de cada um. Não devem existir dois modelos iguais, o segundo terá certamente algumas diferenças, de acordo com o que se aprendeu no primeiro e de acordo com o interesse que se começa a ter pelo tema que se está a reproduzir. 

Estou a fazer esta peça, porque o meu vizinho Henrique me ofereceu umas cavernas e como sempre achei piada a este tipo de modelo, com um corte para se ver o que está lá dentro, decidi fazer um...Não tenho nenhum plano rígido e há peças que ainda nem sei como vão ser...Como a Susana disse, encaixaste mais uma peça no puzzle...pois, vou fazendo peças de um puzzle que ainda não sei como vai ficar, mas aos poucos, vai-se parecendo com algo...O tempo que leva, depende de tanta coisa, que não pode, nem deve ser contabilizado. O tempo que investimos no tema, ganhamos em conhecimento e aprendizagem e o resultado final não é o mais importante, toda a "viagem" até lá, é igualmente importante...

Eu diria; - Desfrutem o caminho, em vez de correr para o destino...

1 comentário:

  1. Este é um dos trabalhos que mais gosto de acompanhar!
    Tem tantos pormenores, tanta "mobilia", pecinhas tão pequeninas que dá gosto ver a forma como as fizeste... :)
    A assim vai crescendo...
    Parabéns! Está a ficar fantástico!

    ResponderEliminar

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado