quarta-feira, 11 de junho de 2014

Secção de Barco - Balaústres e Canhões

Aproveitei o balanço no torno e decidi fazer mais algumas peças. Fiz uns "balaústres" mais torneados, que vão dar um acabamento diferente. Parece que não, mas pequenas coisas fazem toda a diferença...




Tendo em conta que tive que fazer um série deles, fui treinando...No final decidi tentar fazer um canhão, porque o tamanho dos canhões que tinha eram pequenos para a peça. 


A primeira tentativa (foto em cima), a base do canhão ficou um pouco fina demais, devido à grossura da madeira que tinha, mas de seguida voltei a tentar...Agora sim, com uma madeira mais grossa e saiu um canhão com a medida pretendida...


Tenho tirado poucas fotos, mas acabei por fazer o carrinho do canhão e estou satisfeito com o resultado...Agora vem a parte difícil que é fazer mais uma série deles, todos com as mesmas medidas!


Vai dar trabalho, mas acho que vai valer a pena...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado