segunda-feira, 2 de março de 2015

Quiosque do Largo Mompilher - Porto

Como vos tinha dito, voltei a pegar no segundo quiosque do Porto. Já tinha algumas peças adiantadas, mas ainda está muito atrasado. Não contava ter tempo para esta peça, porque ando à procura de trabalho fora de Portugal e contava já estar empregado por esta altura, mas a vida é que manda...


Ora, tinha umas coisas e faltavam uma data delas...aqui estão algumas a secar, já agora explico como faço. Tenho uns varões de cortinado, daqueles que tem umas molinhas metálicas. Prendo um alfinete à peça, pinto e prendo o alfinete à mola. Assim fica só um furinho, que normalmente deixo do lado menos visível. Faço assim, outros tem diferentes modos, eu gosto deste e recomendo.


As bases dos 8 a secar e os 8 feitos e pintados...


Agora vem a parte tricky! Não é Muito complicado, mas as medidas tem que contar com a madeira branca mais os ângulos das bases, dá alguma luta, especialmente, porque tenho a mania de fazer TTudo a olho! Devia tirar as medidas todas e fazer certinho, mas quando se fazem os ângulos das laterais das bases, se alongamos um pouco, já baralha...




Aos poucos vai aparecendo!...



Já se começa a parecer com algo! Quando chega a esta fase, é giro...vai aparecendo uma peça, com forma e já dá para começar a imaginar como poderá ficar...Acho que ver as peças a nascer é Giro...é uma das razões porque partilho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado