terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Lagarto, Salamandra...

No outro dia, tropecei num rolo de arame que o meu pai tinha comprado em tempos, não sei para fazer o que,  mas deixou lá ficar durante anos! Como o rolo tem umas dimensões consideráveis, tenho andado com aquilo de um lado para o outro! Desta ultima vez que me cruzei com ele, pareceu-me que me dizia;  - estou aqui à tanto tempo, porque não fazes algo com arame! Ando a ouvir vozes, isto pode ser grave!



Há uns anos atrás, tinha pensado fazer um lagarto em arame, mas não sabia soldar e por isso, ficou a ideia! Como queria desanuviar de peças pequenas e complicadas, decidi ver fotos na net e começar a soldar. O meu primeiro projecto de 2014...


Um conjunto de circunstancias e conjunções ocasionais e o lagarto foi nascendo!  Comecei por achar que iria fazer uma Salamandra, mas virou a minha versão, a “Trigamandra”…


Fiz as patas, o corpo e a cauda, como se ve na foto. No fim fiz a cabeça em separado…asneira! Ficou um pouco maior do que gostaria e tive que afinar as patas da frente, para ficar mais proporcional. Tive que arrancar a cobertura que tinha feito e voltar a fazer mais grosso…



Aproveitei e fiz a terminação das patas, acho que ficou Top!



A cabeça, ainda não está acabada, mas ficou mais enquadrada e equilibrada.



Vou colocar Leds RGB (para variar…) estrategicamente, de modo a que ilumine certas zonas da “Trigamandra”. A ideia era ir para o topo das escadas do Algarve, mas acho que vai icar real demais e os miúdos podem ter medo e ir para o quarto com um bicho nas escadas! Por isso, a pensar na pequenada, acho que vai para aplique no quarto…Ainda não está definido o local, nem  a peça. Acho que vou aprofundar a técnica e treinar um pouco mais. Vamos ver…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado