quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Quiosque do Porto

Depois do eléctrico, voltei-me para o quiosque do Porto! Pensei que seria bom, por ser uma peça mais pequena e logo, mais fácil! Pois esqueci-me que a peça mais pequena tem um telhado de gente Grande...Devo dizer que foi uma das peças mais complicadas de fazer! 

Ora...não tenho desenhos...não tenho medidas...não tenho os ângulos...e nunca vi este quiosque ao vivo! Foi uma tarefa Bastante complicada! Nesta primeira foto, já se vê o resultado depois de várias tentativas!...


A primeira tentativa, as linhas não terminavam certas...Na segunda, afinei as linhas, mas os ângulos estavam a fazer um telhado Muito alto!...Na terceira afinei ângulos e baixei o telhado, mas na frente estava mal. Na quarta afinei a frente e percebi que tinha que fazer outro telhado igual, com os mesmos ângulos e linhas, para fazer a grossura pretendida! Muito complicado... 




O efeito é Brutal!... 




Ainda não está colado e rematado, mas já se percebem as linhas. Os espaços entre as peças vão ser rematados para ficarem uniformes, mas a prova foi superada ou pelo menos aproximada! Não contava com o grau de dificuldade de um telhado! Curiosamente, este quiosque parece um pouco mais comprido do que estava à espera. Pode ser que com as portadas abertas fique certo. Por falar em portadas, ainda me faltam as dobradiças!...Mais uma peça complicada. Tudo vai aparecendo e se vai fazendo, algumas partes mais difíceis que outras, mas TTodas dão que pensar...

Acho que vai ficar Muito Giro, cheio de vida e com ar de Verão! Vamos ver...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado