quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Eléctrico Praia das Maçãs - Sintra

Hoje ganhei coragem e voltei a pegar no eléctrico! Para variar, estou a fazer uma serie de coisas ao mesmo tempo, mas a mim, faz-me bem ter diferentes "frentes! de trabalho. Fazer intervalos entre peças, faz com que, quando me começo a saturar de um trabalho, mudo e fico a pensar no trabalho que me poderá vir a dar!... Mas agora vai de vez, vou dedicar a acabar esta peça e tentar acabar antes do Natal!


Comecei por prepar o "caminho de cabos" que alimentam as luzes do "telhado"...


Alem disso, tive a passar a pente fino todos os cantos e encontrei algumas falhas! Por exemplo, duas das janelas interiores das zonas frontais não tinham vidro, nem estavam pintadas! Ainda Bem que voltei a verificar se estava mesmo tudo!


Nas laterais, também faltava uma pintura! São coisas que ficam por fazer e que se vão esquecendo, porque não se fazem logo! Conclusão, se estás a fazer algo, não deixes para depois o que devias acabar logo, enquanto estás com a mão na massa!...


Pensei em colar o telhado, mas como posso ter que o abir um dia, achei melhor colocar uns pins de madeira e deixar apenas encaixado...Vou colar os pins da base e assentar o telhado...


...e vou ter que conseguir encaixar os cabos e ligações eléctricas...Vai ser duro...


 Já o limpei e aspirei todo por dentro, porque depois complica com o telhado colocado! Sempre que o inspecciono, parece que descubro partes que mesqueci de acabar...outras que acho que podia melhorar, mas a ideia está lá e aos poucos vai contando e lembrando do seu percurso e da sua História... Acredito que vou ter mais peças e desafios destes ao longo da vida, mas este vai ter um sabor especial... Vou tentar mostrar alguns passos e "avanços"...amanha volto a pegar nele...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado