terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Quiosque do Príncipe Real

No outro dia passei no jardim do Principe Real e achei que devia fazer uma visita, a um quiosque, que acho, nunca vos ter mostrado no Triganices (não tenho a certeza, mas...). Não é que não o conheça, mas como até à data, era impossível de o fazer, nem me dei ao trabalho de o avaliar...No entanto é mais um bom exemplo de uma renovação por parte do "quiosque de Refresco" e uma peça Muito Boa...


Muitas vezes passei por ele... ainda não tinha sido remodelado e já o conhecia, mas sempre que o avaliava, desistia...Reparem no acabamento do telhado!...Brutal, todas as terminações dos diferentes telhados, são elaborados... Muito Bom...



A armação interior é parecida com a do quiosque da praça das flores...não sei se é a original, mas é  curioso! 


 Está situado num jardim muito giro e uma zona muito antiga de Lisboa. Neste jardim, tem mais, dois quiosques e tem uma árvore muito gira...um dia vou lá com calma e mostro o que eu vejo...Por agora, mostro este que merece toda a nossa atenção...


Como sempre, é um projecto para 2013, quem sabe...Desta vez, fui lá ver com outros olhos, mas tenho que ir com mais calma e com tempo. Nunca se sabe, ficava bem, junto dos outros...

Gosto de quiosques, assim como gosto de eléctricos, coretos, carroças, janelas, portas, barcos, comboios, carruagens, etc...Sempre olhei para estas peças, com admiração pela beleza, pelo trabalho e cuidado, que tiveram nas suas construções. Quando comecei a fazer o primeiro, estava longe de imaginar que iria fazer tantos, mas aos poucos vou estando mais atento e identificando mais peças dignas da nossa atenção e não resisto a pensar nelas.   




Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado