quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Candeeiro do Dioguito Terminado!

Este é o resultado final do candeeiro do Dioguito. Acho que ficou Muito giro, eu era capaz de imaginar Muitas viagens, se tivesse recebido um presente assim, quando era miúdo e o meu sobrinho tem imaginação para isso...Acho que ainda é novo demais para o brinquedo, mas com tempo, vai saber brincar e imaginar muitas viagens e vai apreciando melhor o brinquedo, que hoje é novo...


Por vezes, perguntam-me; que tipo de material uso para fazer as peças...Eu acho sempre difícil de responder e acho que este é um exemplo, do porque. Costumo dizer que faço em madeira, metal e plástico, mas na verdade, faço com tudo o que apanho e tenho à mão...



Neste caso, as janelas, são umas caixas onde vinham umas bolas de ping-pong! Tudo pode ser transformado e aplicado, apenas depende de olharmos com olhos de ver...




Os reactores, são "bucins" das caixas de derivação e os escapes, são dados de junção de electricidade...


O interior é uma mistura de tudo o que me apareceu à frente...




A iluminação interior está dividida em dois sectores, a luz central e a luz por cima dos paineis, ligados em separado por botões junto ao "quadro eléctrico"... 


Existem manivelas, botões, radares, microfones, buzinas, tubos, displays, miras e tudo o necessário para uma viagem confortável a outros mundos...


Como não tinha papel de embrulho, nem modo de embrulhar, fiz uma garagem de recolha, com protecção intra-estrelar...


Tive esta peça, mais de um ano parada, o que não quer dizer que estivesse esquecida. Acontece-me isto muitas vezes e acabo sempre por voltar a "pegar" nas peças e avançar mais um pouco. Haviam muitas coisas que podiam ter ficado melhor, mas como alguém um dia escreveu; "a imperfeição dá lugar à imaginação." e eu subscrevo. Acho que, como todas as minhas peças, tem algumas falhas e imperfeições, mas espero que dê lugar a muita imaginação. Um dia, vou rever isto com o Diogo e descobrir por onde andou a viajar, até lá, Feliz Natal 2012...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado