sábado, 2 de setembro de 2017

Navio Escola Sagres Continuacao 3

Ola Amigos, espero que estejam Bem. Mais uma vez, desculpem as poucas publicacoes, mas tenho andado um pouco afastado destas andancas. Continuo a bricolar, mas so ao fim de semana e nem todos. No entanto continuo a inventar...

Vou mostrar mais um video com alguns dos avancos da minha versao do Navio Escola Sagres. Tem sido uma evolucao lenta. Continuo a dizer que se trata da minha versao, porque nao esta fiel ao original. Eu tento, mas por vezes as a informacao nao e suficiente e alguns detalhes sao demasiado dificeis de fazer, pelo tamanho e complexidade. Tenho visto imensos video na net, mas mesmo assim, por vezes nao chega! Se alguem quiser ou puder ajudar, estou aberto a melhorar e receber alguma informacao ou desenhos que possam ser uteis sobretudo para a parte das velas e cabos. Tenho uns desenhos pelos quais me estou a seguir, mas nem sempre estao correctos e isso obrigam-me a confirmar na net. Foram oferecidos por alguem que fez um kit em fasciculos e ajudam ate um certo ponto. A minha versao, como tenho feito tudo de raiz, por vezes preciso mais informacao! Aos poucos vou avancando...

Agora estou na fase das velas e cabos! pior ainda! Muita da informacao nos desenhos estao incorrectas e tenho perdido mais tempo a ver como deveria ser do que a fazer! O aparelho (nome que se da ao conjunto de velas e cabos), so por si ja e complicado, mas com informacoes incorrectas ainda baralha mais! Caso alguem, conheca alguem que saiba exactamente como o aparelho funciona, talvez poderia ajudar a tirar algumas duvidas.

Vamos entao passar ao video. Gostava apenas de salientar ou acrescentar algumas informacoes que me parecem uteis ou importantes para entenderem melhor o video. Por estranho que pareca, as fotos estao todas em sequencia de datas. Digo isto porque ao verem o video, vao achar que algumas fotos sao antigas misturadas com outras novas! A questao e que as pecas ainda nao estavam coladas e tive que retirar todo o deck para poder terminar algumas partes do casco e recolocar tudo novamente, agora colando definitivamente. Esta e a justificacao de por vezes aparecer o casco sem nenhum detalhe e depois aparecer um pouco mais completo. Neste video tambem vai aparecer, pela primeira vez a iluminacao do deck a funcionar! A iluminacao do conves ja funcionava, mas a do deck so agora ficou terminada! Vou mostrar tambem uma armacao estranha em arame, que serve para proteger do po enquanto o barco esta em stanby! No Dubai com as tempestades de areia, tudo acumula muito po, mesmo com as janelas fechadas e esta foi a solucao mais barata e rapida para o proteger! Estas sao apenas algumas das explicacoes relativas ao video, para melhor entendimento. Vou tentar fazer um video mais curto so com o estado actual do navio, que ja se encontra um pouco mais avancado, mas este serve de historico do processo de construcao. Espero que gostem...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado