sexta-feira, 27 de março de 2015

Quiosque da Burra Praça da estrela (junto Jardim da estrela)

No outro dia fui visitar o quiosque da Burra. Chamo-lhe o quiosque dos Cisnes, porque na altura que o fiz, não encontrei grande coisa sobre ele e como tem uns suportes para o telhado com uma forma de ave, achei mais apropriado. Pois, mas foi remodelado e estava curioso de ver o resultado!



A primeira coisa que me chamou a atenção, foi que mudaram a cor! Tenho pena e não acho que tenha sido uma mais valia. Conheço outros quiosques em Lisboa que mudaram de cor, mas para uma mais viva e alegre, passando de cinza para cores abertas e com vida. Aqui o azul também tem vida, mas igual se ficasse em amarelo. Não sei, sou suspeito, mas a cor não me convenceu...gostos não se discutem...


Os Cisnes foram restaurados e são magníficos...


Nestas janelas laterais tinha uma portinhola gira, pena não ter ficado.


Abriram um pouco a zona do "acrílico" branco, onde tem o nome do novo quiosque, ficou mais "alegre". Restauraram os adornos do telhado, ficaram Top. Tenho pena de alterarem um pouco o telhado e não chamarem a atenção para as "escamas" que tem.


Agora, Quiosque do Mercado



Tenho pena que estivesse fechado, sobretudo por ser ao fim de semana, mas...


Gostava de ver o interior, porque nunca o vi e porque sei que tem um arco giro! Vou ter que voltar, o que não vai ser nenhum castigo, porque Gosto deste Jardim. Ainda assim, acho que no geral ficou Bom. Pelo menos ficou melhor do que estava e assim sempre temos mais um quiosque centenário aberto em Lisboa, eu Gosto. Apesar de algumas opções discutíveis, seria uma pena perde-lo, como tal Parabéns e felicidades para os novos donos.

nota:
tenho umas fotos da altura que o fiz, um destes dias mostro, ou revejam o primeiro blog, Triganices, lá devo ter algumas incluindo a minha versão...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado