terça-feira, 31 de março de 2015

Comboio Real 2ª montagem

Continuo às voltas com a Carruagem Real da D. Maria Pia...Tem dado luta, acabou a tinta, acabaram as reservas que trouxe do ourives, mas ainda deu para um dos lados. Já voltei a montar para ver o efeito e tirei umas fotos. 


Para os fundos já não tinha preto brilhante, foi em baço! era o que tinha, mas foi só a primeira pintura, depois dou brilhante. Os acabamentos dos cantos também ainda não estão feitos, mas a ideia geral dá para ver. Ainda não apliquei os "frisos" porque a pintura ainda não está pronta, enfim, falta sempre algo...




Precisava de mais algumas fotos de detalhes, que me passaram ao lado na altura que lá fui...Tenho andado a tentar procurar fotos do interior, para começar a investigar materiais e pensar no assunto. O exterior está encaminhado, apesar do atraso por causa de material. Claro que ainda falta acabar o outro lado, mas deu para ver que, por agora, ficou próximo. 

Ando com ideias para a locomotiva D. Luis. Pois...não contava fazer, mas ando a pensar nela. Fazia sentido ter a locomotiva, a carruagem não anda sozinha! Lá vou ter que inventar um pouco! Com desenhos seria Muito mais fácil, mas vai ter que ser a olho...Vamos ver, por agora está em projecto...

2 comentários:

  1. Oi João, a carruagem está a ficar com optimo aspecto. dá para ver como irá ficar, é sempre uma grande tragédia quando se acabam os materiais, e eu que o diga. depois já é quase impossivel arranjar materiais identicos. um abraço e boa continuação.

    ResponderEliminar

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado