sábado, 7 de fevereiro de 2015

Janelas do Quiosque Alberto...

As janelas também avançaram...Já tem "vidro" e puxador!...



Deslizam lindamente, vai dar para abrir ou fechar, apesar de que não vai ser para mexer, por isso era indiferente.


Começa a compor-se...Quando parece acabado, ainda tem mais um mes de detalhes. Se tivesse as portadas fechadas, já estava pronto há algum tempo, mas não seria a mesma coisa e iria perder Muito do impacto que vai ter. Vai ser giro, acender a luz espreitar! Mais uma vez, o tempo que demora, ou a paciência que é preciso ter (como Muita gente me diz...), vão ser recompensados pelas vezes que iremos olhar para ele e imaginar...Hoje estive a ver um pouco de TV e a paciência que é preciso ter para ver repetidamente as mesmas noticias, os mesmos anúncios, os mesmos jogos, os mesmos programas...e o mudar eternamente de canal, para perceber que após 100 canais, 5 tem algo de interessante que passado 2 dias, voltam a repetir...isso sim, é ter paciência!...Na vida, o tempo que demora a fazer as coisas como deve ser, tem uma recompensa a longo prazo. Costuma-se dizer que custou, mas ficou bem e vai durar o resto da vida. Caso contrario, temos o; desenrascou, mas depois faço melhor e nunca mais fica bem como gostaríamos, ate porque já nasceu torto!...eu prefiro ter mais trabalho, demorar um pouco mais do que contava, mas pelo menos fico satisfeito...

Nota:
Acho giro porque, com o blog, tenho feito um historial das peças que vou fazendo! Daqui a uns anos, os mais incrédulos e curiosos, vão ter a História de cada peça, com as dificuldades e desafios pelo meio! Os que ainda são muito pequenos para perceberem, vão poder ver com outros olhos, as peças que conhecem aos anos...Alguns se lembrarão dos períodos em que foram feitos e da fase da vida (deles e minha), que passaram nessa altura...A colecção vai aumentando, assim como a idade de TTodos nós e cada um, em sua idade, vê e imagina coisas diferentes. Tenho peças que fiz há Muitos anos e com o passar do tempo, quando olho para elas vejo de modo diferente...Para mim, TTodas as peças são especiais, são ancoras que fazem o tempo parar, sempre que olhamos para elas. Não tenho peças preferidas, tenho umas mais concretizadas do que outras, mas gosto de TTodas porque fui eu que as fiz! hehe Não estão perfeitas para quem olha para as imperfeições, mas são as imperfeições que dão lugar à imaginação...Tem sempre que haver um equilíbrio entre a perfeição e a satisfação e se nos satisfaz, então está perfeito! Prefiro aumentar o meu grau de satisfação, do que me deixar levar pela frustração da perfeição. Ver e rever alguns processos de construção, dá uma ideia de como criar e de algumas das dificuldades, mas as maiores vem de dentro de nós. Ultrapassar o medo de que não fique bem, de não saber se ficará perfeito e da aceitação que pode ter, ou não, por parte dos outros, impede Muito mais, do que ultrapassar as dificuldades de construção, seja qual for o projecto...   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado