quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Quiosque Vermelho - Porto

Quem me conhece sabe que eu costumo ter várias peças ao mesmo tempo...Não devem estranhar eu saltar de umas para as outras...como tal, fui dar um "pulinho" ao Porto, ou ao quiosque do Porto...estive entretido a fazer mais umas peças para o interior do quiosque vermelho. Depois de uns dias a navegar pela net, decidi experimentar um produto muito utilizado no modelismo ferroviário. 


Andei a ver umas técnicas que utilizam plástico e cola especifica para este material.


Comecei por fazer uma torneira para tirar umas imperiais no meu quiosque...Fui buscar um bocado de plástico a um kit velho e andei a aquecer, esticar ate ter a forma da torneira. Juntei uma peça que tinha torneado há uns tempos e que tinha sobrado de outro projecto (talvez do quiosque do Estoril), para o braço branco. 


Depois achei que teria que fazer um barril, com os tubos...Fui à net ver imagens...


Descobri que haviam mais hipóteses...e mais ideias... 


Acabei por fazer um modelo mais apropriado ao espaço. aproveitei e fiz um lavatório uma torneira e um tostadeira...



Fiz também uma máquina do café, mas saiu um pouco "atamancada"! Ainda não sei se fica ou se altero, mas por agora fica...está a compor-se...


Demorei um dia para fazer estas 4 peças! entre ver imagens, decidir e fazer...TTudo dá trabalho...mas vale a pena...

2 comentários:

  1. Sai um garoto clarinho!?
    E já agora, fazem pregos??? :P
    Tão giras as peças que fizeste para o interior! Ou eu muito me engano ou este quiosque também vai ter a sua graça... ;)
    E estou curiosa com o telhado mas certamente darás a volta ao texto com uma perna às costas: tu gostas de desafios...

    ResponderEliminar
  2. Não foi bem com a perna ás costas, mas ficou...

    Bjs e Obra
    João Trigo

    ResponderEliminar

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado