segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Mesa para soldar

Para variar, mudei de tema...decidi fazer um pequeno "móvel" com gavetas para o material da soldadura. Inventei um pouco a correr...tinha a ideia mais ou menos na cabeça, mas foi giro porque foi andando por vontade, quase própria...as dimensões, foram ditadas pelo material que tinha à mão...


Agora a pedra de soldar e a basem chapa, passou a ter uma gavetas para os diferentes tipos de solda, para os pregos de fixação, molas e afins...


Deixei um espaço vazio, entre a chapa e as gavetas, por causa do calor que a chapa pode ficar, quando estiver a soldar


Já tenho aquilo que alguns chamam o 3º braço! Umas pinças para agarrar as peças. Vou ter que comprar umas pinças cruzadas, porque tenho pena de usar a que tenho, está nova e foi cara!...



Vou guardar algumas limas mais finas e lixa de água, porque depois de soldar, vou precisar e fica tudo junto. A gaveta de baixo, vão ficar as diferentes soldas, para diferentes temperaturas e a caixa do maçarico com as pontas extra. Fiz uns cortes laterais, ondencaixam as réguas das divisórias, assim posso adaptar à medida que vou precisando. Ficou bastante funcional e assim, quando for preciso soldar, tenho tudo junto! Fixe...

2 comentários:

  1. Fixe mesmo!!!
    Tu és uma caixinha de surpresas! :) Cheio de ideias...
    Parabéns, um móvel perfeitinho e funcional!
    Bjs

    ResponderEliminar

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado