sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Quiosque Tivoli - Lisboa

Quando vim do Algarve trouxe o quiosque do Tivoli, este foi o meu segundo quiosque e o que me motivou para toda esta série. Na altura comecei com o da Lagoa de Obidos para treinar, com o objectivo de fazer o do Tivoli, mas acho que não treinei o suficiente. Como todas as primeiras tentativas, tem os seus defeitos, mas como sempre, esta é a minha versão...


Das coisas que menos gosto de fazer, é refazer...

O telhado deste quiosque estava um pouco inacabado, ou mal acabado...tive que lixar grande parte, porque nesta altura já não consigo deixar passar...em tempos o quiosque caiu e estragou uma parte,faltava-lhe uma das peças brancas em cima e estava um pouco "amachucado"... 


...esteve parado uns anos, porque não estava contente com os candeeiros brancos que tinha feito na altura, para alem de outros obstáculos que ainda não dominava. No natal do ano passado, encontrei umas luzes à medida e voltei a pensar nele...Deve ter estado parado mais de 5 anos à espera do candeeiro certo, mas agora vai avançar...Para mim, não importa o tempo que leva a fazer, importa a satisfação com o resultado...é um Hobbie...


Tive que "rasgar" um caminho para passar os cabos e refazer o telhado. Devo dizer que custa um pouco refazer, por vários motivos, mas acho que vai valer  pena...acho que se começa-se agora, faria diferente e melhor, mas vou tentar mexer o menos possível no que já esta feito. O telhado seria inevitável, ate por ainda não estar terminado, mas o resto vou manter como está...faz parte da aprendizagem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado