quinta-feira, 24 de julho de 2014

Hot Wire Cutter by João Trigo

Para além do quiosque novo, tenho andado a inventar a minha mesa de corte de esferovite e espumas. Esta ferramenta, vai permitir cortar estes materiais, com as linhas bem delineadas e sem esfarelos. Andei a ver na net e descobri que se podia fazer uma à nossa medida e sem grandes custos! Depois de alguns detalhes específicos que tive que ultrapassar, esta é a minha versão.


Um destes dias explico melhor o que faz e como funciona. Para já, ando a inventar... Tenho alguns projectos giros para ela, mas tenho que treinar. As linhas ficam perfeitas, paralelas e sem precisar de acabamento! 


Trata-se de um fio que aquece quando ligado a um transformador de 12V. Tem umas molas para tensionar o fio e uns braços laterais para diferentes alturas. Ainda não está acabado, mas já funciona e o efeito é Brutal...falta-me acabar a base e colocar um reóstato, para regular a intensidade de calor no fio de corte. Esta pequena "máquina", vai permitir fazer outro tipo de peças, com outra técnica gira de trabalhar. Vou ter que treinar e aperfeiçoar, mas ando com umas ideias giras e vejo Muito potencial para este tipo de técnica. Vamos ver... 

1 comentário:

  1. E pelo que parece já apresenta resultados... bons resultados!
    Essa cabeça não pára! :)
    Bjs

    ResponderEliminar

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado