segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Coreto do Jardim da Estrela

Depois de pegar na Nau São Gabriel e da responsabilidade de não estragar nada, ganhei coragem e peguei um pouco no coreto do Jardim da Estrela. Um pouco para mim, foi domingo de manha à noite, até às 21h!hehe


Mas acho que vale a pena TTodos os minutos que treino neste coreto. Não sei como vou fazer mais 3 peças destas, mas para já, contento-me em conseguir fazer uma que seja! Quando recomecei, já nem me lembrava quais eras as ferramentas que serviram de molde para cada medida de rodelas de arame. Tive meia hora, só para me situar e procurar as peças soltas...No entanto, depois de arrancar, foi sempre a inventar seguido, quase sem interrupção, hehe Muito Bom...


Tenho que ajustar a medida dos mastros, mas antes, tenho que fazer as bases que têm de ser torneadas e ajustadas. As bases, têm aproximadamente a altura do gradeamento, por isso convém começar a pensar no gradeamento da base! O que me leva a pensar, quanto tempo precisarei para terminar esta peça! 5 Anos?! 

Ainda vou só a 10% do total da peça!


Esta será a parte de cima do telhado do coreto. Neste momento, já o tenho mais adiantado, mas esqueci-me de tirar fotos. O telhado tem uma forma parecida com o quiosque de Óbidos, mas em tamanho mega (em forma de figo)! Está encaminhado e a secar. Devo dizer, que se conseguir acabar esta peça, daqui a uns anos, vai ficar Brutal. É preciso tempo e cabeça sintonizada, o que nos próximos tempos vai ser difícil, mas aos poucos TTudo se faz. Vamos ver...para já fica o registo...

1 comentário:

  1. Um registo muito bom!
    As peças estão a ficar mesmo fixes, tudo perfeitinho!
    Bom trabalho!
    Beijocas

    ResponderEliminar

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado