sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Desenho inicial do Moinho dos Francos

Como já vos tinha dito, ando com ideias de fazer um moinho...Tenho acesso a alguns exemplares, com uma explicação detalhada do assunto. Para este caso, comecei por fazer uns desenhos numa folha, para orientar as ideias e antecipar dificuldades. Todo o interior é feito em madeira e penso ser possível de executar. Não costumo fazer desenhos, como tal é só um esboço, que será necessário para verificar algumas medidas. Costumo fazer Tudo a olho,vendo as fotos e imaginando as proporções,  mas neste caso algumas peças, tem mesmo que ficar certas, para que tudo funcione! Vou ter que ir ao local, mas antes queria preparar o trabalho...


Estive a ver na net e existem imensos modelos de moinhos...Em todo o mundo, de todo o tipo e com muitos formatos e aplicações. Vou ter que ir tirar as medidas principais, para que tudo funcione e não sei quanto tempo este projecto vai levar, mas gostava de aproveitar a oportunidade e aprender mais qualquer coisa...Não sei se irá ter alguma continuidade, mas não me importava de ter uma peça destas a funcionar.  Sei que estou sempre a "meter-me" em peças novas e que é impossível ter tempo para tudo, mas a parte da concepção da peça na cabeça, pode começar a ser estudada, porque depois é só executar. Apesar da execução parecer a parte mais complicada, acabo sempre por achar que, depois de imaginada, é só uma questão de tempo...Vamos ver no que dá...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado