segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A minha versão do coreto do Jardim da estrela

Aqui estão os "avanços" no coreto do Jardim da Estrela. Esta peça, vai ser mais complicada do que pensava, mas agora que já comecei, é uma questão de tempo...tudo se faz...


Tendo terminado esta parte do telhado, vem a duvida...como fazer a segunda parte do interior...


Em nenhuma destas peças, existem medidas certas, é tudo feito a "olhometro", ou costuma dizer o Sr.Zé, com o olhar, da visão, do ver, da vista...Não tenho medidas de nada, só fotos e não costumo medir muito as peças, faço e ajusto à medida que vou andando...é natural que algumas peças fiquem tortas ou menos simétricas, faz parte...mas não é algo que me preocupe, gosto da peça no geral, é para mim e as partes menos bem conseguidas, provavelmente terão as suas razoes...


Enquanto fazia o ripado, tive um acidente com um martelo que caiu em cima do telhado, o que levou a um "stress" no ripado, mas tudo se resolve...


Bom, como vos expliquei, tive que avançar para a armação metálica...Comecei a fazer argolas e a montar a estrutura, não tendo bem a certeza do resultado final...



Depois de algumas argolas e argoladas...consegui determinar posições, medidas e quantidades necessárias para a estrutura...Não sei se por sorte, se por engenho, bateu tudo bem e a estrutura está a caminho...


Tudo dá trabalho, mas só nos apercebemos das reais dificuldades, quando começamos a fazer por nós...Vai ficar uma peça Brutal, mas vou passar por muitas fases complicadas, vamos ver o que consigo fazer e como me vou safar desta! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço os comentários, mas não estou a conseguir responder. No entanto são bem vindos e lidos. Obrigado